Projeto Mãos à Arte

Aqui vem um subtitulo

“Projeto Mãos à Arte”

A Petrobras, umas das maiores empresas do Brasil, assinou contrato com o Projeto Fred para a realização de atividades socioambientais e socioeconômicas por dois anos. O objetivo do projeto, intitulado Mãos à Arte, é atuar em diferentes comunidades vulneráveis ou em situação de risco social, localizadas no entorno da Refinaria Gabriel Passos – REGAP.

Municípios como Betim, Contagem, Sarzedo, Brumadinho e Ibirité, todos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão contemplados com atividades relacionadas ao Artesanato. A proposta é criar espaços para o ensino, aprendizado de técnicas e produção de peças artesanais, além de apresentar ações de desenvolvimento pessoal, gerencial e institucional.

“Mãos à Arte” 

O projeto Mãos à Arte realizado pelas instituições Fred Uma Alternativa à Reintegração (da Cidade de Contagem) e pelo Salão do Encontro (da Cidade de Betim) com o Apoio da Petrobras, tem o propósito de qualificar artesãos e gestores das instituições parceiras. Até o final de 2019, o projeto Mãos à Arte promete qualificar 136 artesãos e gestores das instituições parceiras, além de promover ações que estimulem o desenvolvimento dos participantes, suas famílias e comunidades.

As vagas são destinadas às pessoas interessadas acima de 16 anos, que morem nos municípios de Contagem, Betim e Ibirité. Também há vagas dedicadas aos dirigentes de instituições sociais parceiras da Petrobras e do Projeto Mãos à Arte, mas que trabalhem com artesanato nas cidades de Contagem, Betim, Brumadinho, Ibirité e Sarzedo.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer as Unidade Executoras do Projeto Mãos à Arte, sede do Projeto Fred (Rua Projeto Fred, 340, Arpoador – Contagem/MG) ou na sede do Salão do Encontro (Rua João da Silva Santos, 34, Santa Lúcia – Betim/MG) com cópia do RG, CPF e comprovante de residência.